Histórico




Você sabia que a Chapa Democracia surgiu em outubro de 2008? Lá se vão quase 10 anos de um grupo que muito já fez pelo Club Athletico Paulistano. Na ocasião, alguns conselheiros e diretores se opuseram à criação da Chapa União, formada pela coligação de três forças políticas dentro do CAP: Paulistano, Tradição e Modernidade e Grande CAP. O único intuito da Chapa Democracia era dar aos associados o direito e a possibilidade de escolher entre as duas chapas.

E deu certo! Conquistamos 22 vagas para o Conselho Deliberativo naquela eleição.

Já em 2009, nós, da Chapa Democracia, nos unimos a um grupo de conselheiros descontentes com o bloco da situação e lançamos uma chapa de oposição para eleições à Presidência Executiva, ao Conselho Deliberativo e ao Conselho Fiscal. Por muito pouco não conquistamos a mesa do Conselho Deliberativo.

Participamos mais uma vez com a Chapa Democracia da eleição da renovação de 1/3 do Conselho Deliberativo de 2011. Três Chapas participaram desta eleição e conquistamos 19 vagas, quando muitos achavam que não faríamos nem 10% das vagas. Muitos até consideraram que a eleição de 2008 teria sido atípica.


O DNA da Chapa Democracia se fortaleceu em 2012, quando lançamos uma “chapa pura”, ou seja, com nossos conselheiros concorrendo à Presidência executiva, ao Conselho Deliberativo e ao Conselho Fiscal. Para uma chapa de apenas quatro anos, conquistamos ¼ dos votos. A Chapa Democracia se fortaleceu ainda mais e “marcou território” no cenário político do Paulistano.

Na eleição de 2014, concorremos para a renovação de 1/3 do Conselho Deliberativo e conquistamos, numa eleição duríssima, 17 vagas ao Conselho.

Em 2015, já com o expressivo número de 54 conselheiros, a Chapa Democracia conquistou, com apenas sete anos de existência, a Presidência e Vice-Presidência do Conselho Deliberativo, órgão máximo do clube, tornando-se uma grande e definitiva força política no CAP.


Numa das primeiras sessões da atual Presidência do Conselho Deliberativo, foram criadas as Comissões de estudos sobre a volta da Remição, sobre a Titularidade, Reforma Eleitoral e Regimento Interno. Ou seja, as propostas que vínhamos batalhando desde 2009 são hoje uma realidade, como a apresentação, aprovação e alvarás de projetos em obras, Plano Diretor entre outros. Vale ressaltar que todas as comissões criadas pelo presidente do Conselho têm a participação ativa dos Conselheiros da Democracia.

Portanto, gostaríamos de agradecer imensamente a todos os associados pelo apoio e confiança depositada em nós, por todos estes anos. E pedimos, mais uma vez, que no dia 6 de dezembro de 2017, votem na CHAPA DEMOCRACIA e nos candidatos da CHAPA DEMOCRACIA para o Conselho Deliberativo do nosso glorioso Club Athletico Paulistano.